Covid-19: readaptar a rotina em casa é necessário.


Data: 25/11/2020

Covid-19: readaptar a rotina em casa é necessário.
A pandemia da covid-19 e o isolamento social trouxeram às casas no mundo todo uma nova rotina. Se readaptar e enxergar o lado positivo nesta mudança é necessário para que os dias fluam.

Pensando nisso, a Unimed trouxe algumas dicas fundamentais para enfrentar o home office com qualidade de vida, da melhor maneira possível.

Mantenha sua rotina alimentar
Durante todos esses meses, caso você ainda esteja trabalhando em esquema home office, mantenha sua rotina alimentar. Alimente-se bem consumindo frutas, legumes e verduras em horários fixos. Não é porque você está em casa que deve se alimentar mal e em qualquer hora do dia.

Pratique exercícios físicos
Caso você não frequente uma academia ou parques, realize exercícios físicos adaptados à sua rotina e dentro de casa. Na internet, existem vários canais bacanas para você se exercitar.

Pense positivo
Enfrentar meses de isolamento social pode prejudicar sua saúde mental. Por isso, enxergue o lado bom nessa situação. Trabalhar de casa permite uma maior flexibilidade de horários, já que não precisamos enfrentar os deslocamentos e trânsito diário.

Organize-se
Manter a rotina organizada faz com que os dias fluam.

Tenha momentos de lazer
Faça mais o que te faz feliz. Fora do horário de trabalho, procure relaxar. Deixe o celular de lado e curta os momentos com a família ou sozinho. Leia um livro ou assista a um bom filme.

Cuide de sua saúde emocional
As pessoas são seres sociáveis que necessitam de uma conversa ou contato diário para manter a saúde mental em dia. Por isso, utilize a tecnologia como aliada neste momento, e converse com amigos e familiares.

A Unimed apoia estas dicas. Cuidar de você. Esse é o plano.



Home
Notícias

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.