Hora do Planeta: 60 minutos de sua energia para um mundo melhor.


Data: 25/03/2020

Hora do Planeta: 60 minutos de sua energia para um mundo melhor.

Entenda a importância desta ação que surgiu na Austrália e ganhou adeptos no mundo todo.

A Hora do Planeta surgiu em 2007, em Sidney, na Austrália e nos anos seguintes se espalhou pelo mundo. Mais do que passar uma hora com as luzes apagadas, o movimento visa engajar a sociedade para combater as mudanças climáticas que estamos enfrentando.

A ação global é promovida pela WWF e é voltada para a adoção de medidas que causem menor impacto à biodiversidade e à vida das pessoas. A iniciativa tem crescido e se fortalecido mais a cada edição e será realizada no último sábado do mês de março, das 20h30 às 21h30.

É importante destacar que se nenhuma atitude for tomada por instituições, órgãos públicos, empresas e cidadãos, o planeta e as próximas gerações serão afetados por essas transformações climáticas. Por isso, refletir sobre o futuro da humanidade ajuda a encontrar respostas e a combater os avanços das mudanças do clima.

Atualmente, a Hora do Planeta é a maior ação voluntária realizada pelo meio ambiente, mobilizando os mais de 150 países que aderiram à ação. O Brasil também faz parte desta iniciativa. Importantes monumentos históricos e culturais ao redor do mundo têm as luzes apagadas em sinal de apoio à campanha.

O ato simbólico de desligar as luzes não está associado à economia de energia, mas sim à mudança de comportamento, ao consumo consciente e à necessidade de haver a participação de todos nas lutas ambientais. Afinal de contas, as consequências do aquecimento global impactam em todos nós.

Alterações climáticas, como secas prolongadas ou chuvas intensas, bem como a diminuição da produção de alimentos, são alguns dos problemas enfrentados pela população. Além disso, o uso recorrente das termoelétricas encarece as tarifas da conta de energia e eleva a produção de gases que causam o efeito estufa.

A utilização da energia eólica e da energia solar pode reverter esse cenário, gerar emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento saudável e sustentável do planeta e proporcionando bem-estar às pessoas.

A Unimed apoia a campanha Hora do Planeta.
Acesse www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta e saiba como participar.




Home
Notícias

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.