Unimed Anhanguera participa da 49ª Convenção Nacional das Unimeds.


Data: 01/01/2019

Unimed Anhanguera participa da 49ª Convenção Nacional das Unimeds.

Singular apresentou Projeto Unipet, que ficou entre os 12 trabalhos selecionados no país.

A Unimed Anhanguera não mede esforços para oferecer atendimento de alta qualidade aos seus beneficiários. E isso pôde ser visto também na 49ª edição da Convenção Nacional das Unimeds, que aconteceu de 1 a 4 de outubro, em Natal (RN). Durante o evento, a Cooperativa apresentou o trabalho “Efetividade do Projeto Unipet no processo de enfrentamento da hospitalização”, classificado entre os 12 melhores do país.

Em 5 de janeiro de 2019, a Unimed Anhanguera inaugurou o Espaço Pet, permitindo que pacientes internados recebessem seus animais de estimação em local apropriado e preparado especialmente para esses encontros.

Diversas pesquisas comprovam que o contato entre os animais domésticos e seus tutores trazem benefícios à saúde e ajudam na recuperação dos pacientes, contribuindo para melhorar seu bem-estar e o humor nos hospitais.

Foi realizado um ensaio clínico (dosagem de cortisol salivar antes e depois da visita) e o resultado mostrou uma redução de 61%. O cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais, que possui uma relação direta com as emoções. Os sentimentos de medo, rancor e ansiedade, comuns durante o processo de hospitalização, causam aumento desse hormônio.

A visita dura aproximadamente 30 minutos, atendendo normas fiscais e sanitárias, que incluem os itens abaixo:

• Apresentação de documento do pet;
• Laudo veterinário, atestando boas condições de saúde do animal;
• Carteirinha de vacinação atualizada;
• Declaração de que o pet tomou banho nas últimas 24 horas antes da visita;
• Autorização do médico responsável.

O Projeto Pet é pioneiro na área de atuação da Unimed Anhanguera e reforça a constante atenção à saúde de seus beneficiários, oferecendo recursos que vão além da tecnologia. Ele ganhou as redes sociais e trouxe bastante repercussão, garantindo certificações à Unimed Anhanguera por autoridades locais. É uma forma de reconhecimento a essa iniciativa, que promove a humanização no atendimento aos pacientes.




Confira as fotos:

Home
Notícias

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.