Ajustes na estrutura de atendimento em Leme


Data: 01/04/2020

Ajustes na estrutura de atendimento em Leme

Prezados clientes Unimed Anhanguera

Sobre a estrutura de atendimento em Leme e outras providências

A situação de pandemia atual, aliada ao iminente ingresso do COVID-19 em nossa região, nos obrigou a adotar um plano de contingenciamento, urgentemente.
Tempos difíceis virão. Precisaremos concentrar e otimizar recursos e esforços para um eficiente atendimento a Leme, Araras, Conchal e Santa Cruz da Conceição, todos agora assistidos pela estrutura criada na unidade emergencial COVID-19 dos Hospitais Unimed em Leme e Araras. 

Será necessário tempo para assimilarmos as mudanças. Porém, tempo é o único elemento que não temos em situações de catástrofes. 
O modo mais adequado de oferecermos atendimento de qualidade, diante desta inédita situação que atingiu o país, é seguir todo fluxo de guerra montado: evitarmos a disseminação do vírus e, no outro extremo, tratarmos, com eficácia, as pessoas afetadas. 

O fluxo de atendimento no Hospital Unimed Leme está montado, como segue:

1) Telemedicina por vídeo ou atendimento telefônico. Isso evita a saída dos clientes de suas casas (acessando unimedcontraocoronavirus.com.br ou ligando 0800-8924888);

2) Atendimentos de triagem, para quadros febris, em uma tenda, montada exclusivamente para este fim, onde os pacientes serão orientados ao tratamento domiciliar ou internados, caso seja necessário tratamento hospitalar;

3) Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, que precisarem “respirar por aparelhos”, serão transferidos, de UTI Móvel, para nosso núcleo de terapia intensiva COVID-19, no Hospital Unimed Araras, ampliado com  13 leitos para estes casos, além dos já existentes 10 leitos UTI adulto e 9 leitos UTI Infantil. 

Estamos trabalhando com planejamento, união, técnica, profissionalismo e muito empenho. Esperamos que o resultado de nosso esforço seja compreendido por todos como necessário e fundamental para que nossa região não sofra impactos tão tristes como os que vemos mundo afora.

Lembramos que todos devem permanecer em suas casas o máximo o possível.

Agradecemos todas as orações e ajuda para passarmos o mais brevemente por esta situação.




Home
Notícias

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.