Saiba quais medidas adotar em tempos de transmissão do novo Coronavírus no Brasil.


Data: 18/03/2020

Saiba quais medidas adotar em tempos de transmissão do novo Coronavírus no Brasil.

Nunca foi tão necessário utilizar medidas preventivas e de contenção da disseminação em larga escala de um novo vírus no país.

O novo Coronavírus (COVID-19) surgiu em dezembro de 2019, na cidade chinesa de Wuhan, e já atingiu 110 países pelo mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), já foram contabilizadas 4.613 mortes desde a última atualização.

Até então, no Brasil, as secretarias estaduais de saúde já registraram 314 infectados em 17 estados e no Distrito Federal. Hoje, 17 de março, aconteceu primeira morte no Estado de São Paulo. Um homem de 62 anos, com histórico de diabetes e hipertensão, além de hiperplasia prostática – um aumento benigno da próstata.

A recomendação dos governos dos estados brasileiros, neste momento, é a de iniciar a quarentena e evitar ambientes com aglomerações, como, shoppings, parques, academias, cinemas, aulas e, até mesmo, o trabalho. Diversas empresas já estão adotando o Home Office (trabalhar em casa), como medida preventiva ao novo surto, visando a manutenção da saúde e do bem-estar de toda a população.

Saiba como se prevenir e quais medidas adotar neste período:

1) Proteção
Lave bem as mãos, utilize álcool em gel, evite compartilhar objetos pessoais e, ao tossir ou espirrar, use o cotovelo ou um lenço descartável.

2) Grupo de risco
O grupo de risco é composto por idosos, diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas no coração, asmáticos, doentes renais e fumantes que possuem um pulmão prejudicado.

A atenção deve ser redobrada se você faz parte, ou se convive com pessoas do grupo, pelas complicações da doença e risco de contágio.

3) Hospitais
As vagas hospitalares devem ser disponibilizadas apenas para quem realmente precisa.
Se você apresentar sintomas, como: coriza, tosse, dor de garganta, febre branda e sem falta de ar, permaneça em casa para não transmitir a doença a outras pessoas.

Caso os sintomas se agravem, procure um médico imediatamente.

4) Compre somente o necessário
Evite compras desnecessárias. Existem muitas pessoas enfrentando a mesma situação. Compre os alimentos e produtos que realmente são necessários. Não desperdice.

A Unimed Anhanguera apoia esta iniciativa e reforça que diante desta pandemia, a prevenção é o melhor caminho.

Fonte:
G1
Veja




Home
Notícias

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site.
Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.